NORBAIN na SICUR 2012 - bons resultados no fecho da feira

Home     /     Noticias     /     NORBAIN na SICUR 2012 - bons resultados no fecho da feira
Notícias

NORBAIN na SICUR 2012 - bons resultados no fecho da feira

20 MAR 2012
NORBAIN na SICUR 2012 - bons resultados no fecho da feiraA NORBAIN participou na 18ª edição da SICUR (FEIRA INTERNACIONAL DE SEGURANÇA), realizada de 28 de Fevereiro a 02 de Março 2012 com um stand moderno e inovador, e que fechou as suas portas com resultados favoráveis. A feira, organizada pela IFEMA, trouxe produtos de 1.233 empresas, 524 das quais foram participantes directas, e foi visitada por 38.840 profissionais. Este números confirmam a popularidade desta feira, que se tornou um dos "pontos altos" do calendário europeu de feiras deste sector.

Outra característica importante da SICUR 2012 foi a sua natureza internacional, visto tanto do ponto de vista de quem participou, onde a presença internacional representou 35%, com a presença directa das empresas vindas de 21 países, como do ponto de vista dos visitantes estrageiros registados, envolvendo 2.872 profissionais oriundos de 80 países.

Este ano foi também interessante notar a presença significativa de profissionais vindos de Portugal que representaram 45% do número total de visitantes estrangeiros, bem como a presença de visitantes de 17 países da América Latina que representaram 10%, entre os quais se destacam: Venezuela, Brasil, México e Columbia. Olhando para a Europa, depois de Portugal, o maior número de visitantes corresponde a Itália, França, UK e Alemanha. Outra particularidade importante do evento deste ano foi a presença de um grupo russo de 60 profissionais, 30 dos EU e um notável aumento de visitantes oriundos da Índia, Coreia e Kuwait.

Nacionalmente falando (do ponto de vista espanhol), os números deste ano, indicaram que 48% dos visitantes vieram de fora de Madrid, em grande parte da Catalunha, Andaluzia, Valencia, Castela e Leão e do País Basco, bem como das cidades de Ceuta e Melilla.

Para além disso, em parerelo com a feira, a SICUR foi também palco de muitas actividades, exposições e reuniões profissionais que foram um grande sucesso, tendo em conta o número de pessoas presente. Temos como exemplo o programa de conferências SICUR FORUM, que durante os 4 dias de feira, reuniu 900 participantes e o "Brokerage Event", organizado por Madrid+d nos dias 28 e 29 de Fevereiro que envolveu 120 organizações e gerou mais de 200 entrevistas de emprego.

Outros destaques da SICUR 2012 froam, também, a Galeria de Novos Produtos, que este ano se centrou em 31 propostas em que as aplicações de tecnologia disponíveis no sector de segurança desempenharam um papel importante, assim como desenvolvimentos tecnológicos específicos; os vários exercícios de resgate e manobras realizadas pelo Departamento de fogo Madrid; a unidade canina de Bombeiros (CUMFD); a Associação Espanhola de Guarda-Costas (SAP); o 1 º encontro profissional de obras verticais, em Espanha, organizado pela Associação Nacional das Empresas de Obras verticais (NAVWC); a exposição de veículos policiais antigos, RETORPOL IV e a 13ª exposição de fotografia "Emergencia 112".

Todas estas actividades, juntamente com as ofertas extensivas de segurança pública e privada, emergências, segurança contra incêndio e segurança e saúde ocupacional, tiveram lugar nos salões de exposições da SICUR, criando uma partilha tal de informação e experiência que impressionou muito as diversas áreas profissionais envolvidas na mundo da segurança, e os representantes de diversos ramos dos media.

Obrigado a todos os que nos visitaram!

Norbain Lda

Precisa de Ajuda?
ajuda
Contacte-nos
234 301 900

Disponíveis todos os dias úteis entre as 09h00 e as 19h00.

web@nautasolutions.com

Produtos consultados
   Adicionado ao carrinho com sucesso